quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Viagem de férias...

Coloquei em prática o plano de viajar para a Europa, tendo-se que não é necessário visto para um período de estadia inferiores a 3 meses. E Escolhi Paris como cidade de desembarque.

Através do site www.decolar.com verifiquei qual a empresa aérea estava oferecendo o menor custo. O melhor custo e menor tempo de viagem era composto por um trecho Curitiba-SaoPaulo pela TAM seguido de outros dois trechos SaoPaulo-Madrid e Madrid-Paris, pela compnhia aérea IBÉRIA.

A viagem foi tranquila. Em Curitiba fiz o check-in no guichê da TAM, solicitei a atendente assento na janela e o mais a frente possível, e como haviam assentos disponíveis na classe executiva, viajei de 1a Classe. Em Guarulhos, passei no guichê da IBÉRIA e peguei as duas passagens, referentes aos dois trechos, Guarulhos-Madrid e Madrid-Paris.

O horário de embarque é cerca de duas horas antes do voô, todavia é interessante não perder tempo, e embarcar no horário previsto pois a fila da emigração pode lhe consumir um tempo precioso.

Tive a "sorte" de ser barrado na área onde é preciso passar pelos detectores de metal. Eu havia guardado o tripé da câmera fotográfica na bagagem de mâo (fechado é igual a uma barra de alumínio de 30cm). Por se tratar de um "objeto perfurante" eu tinha duas possibilidades: ou jogava ele fora, ou despachava ele com as outras bagagens. A moça que trabalhava na fiscalização ainda explicou que muitos passageiros piravam quando eram informados de que não podiam levar na bagagem-de-mão banners ou semelhantes (provavelmente usados em apresentações e trabalhos), quando esses possuíam hastes de metal ou madeira.

Retornei ao Guichê da IBÉRIA e expliquei a situação para a atendente. Ela conseguiu uma caixa onde o tripé foi guardado e despachado como bagagem.

Voltei a área de embarque. Na emigração tive de apresentar passaporte e passagem de retorno, e depois embarquei no avião, destino Madrid.

Continua em "Correria em Madrid".

Nenhum comentário:

Postar um comentário