quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Paris, a cidade maravilhosa dos fumantes...

Realmente, estava frio, não tão insuportável quanto eu imaginava, mas estava frio. Minhas impressões positivas começaram logo na hora de pegar o trem para o centro da cidade. Compramos as passagens, guardamos os bilhetes no bolso e embarcamos no trem sem qualquer tipo de fiscalização ou conferência dos bilhetes, e com um detalhe, o lugar onde se compram as passagens é muito afastado da área de embarque, resumindo, é perfeitamente possível embarcar sem comprar o bilhete, vai da índole do passageiro, e caráter pelo visto, não é um problema por aqui. O estado de conservação do trem também era impressionante, janelas limpas e sem nenhum arranhão, sem falar dos bancos estofados, que mais pareciam sofás.

Chegando em Paris, chamou minha atenção a quantidade de bitucas de cigarro no chão, e concomitantemente, a falta de lixeiras nas ruas. Os parisienses fumam demais, e o resultado da falta de lixeiras é um monte de bitucas no chão.

O tour pela cidade foi a pé. Eu e minha namorada andamos, andamos e andamos.

Primeira parada? Torre Eiffel, lógico! Bonita, vistosa, sem graça! Acho que o fato de te-la visto tantas vezes em fotos, e de saber que quase foi demolida 10 anos depois de sua construção, pela sua "inutilidade", acabaram por tirar um pouco da magia do monumento. O que salvou a torre da demolição foi o fato de ela servir como torre transmissora de rádio e TV.

Diferentemente da minha impressão sobre a Torre em si, o local onde ela está situada realmente é muito bonito, com árvores diferentes de tudo o que já vi no Brasil, e com um cenário peculiar, torna válida a visita.

O Arco do triunfo, esse sim impressionou, mas devido a minha "experiência profissional", antes de avaliar a beleza e magnitude da obra, fui obrigado a pensar que alguém se ferrou muito para construir aquele momumento!

2 comentários:

  1. AHH MULEKE não esquece de ir no Parco dei mostri na italia http://www.parcodeimostri.com/entra.asp

    ta escrevendo bem hein heheh estou até impressionado.

    grande abraço

    ResponderExcluir
  2. ah estou usando o perfil da marina so pra avisar heheh

    ResponderExcluir